skip navigation

Dicionário de transporte

Entradas do léxico

A B C D E F G H I J K L M N P R S T U V

Agora, já pode criar os seus processos de logística e transporte com rapidez e simplicidade. Quer esteja na fase de contactos iniciar para um transporte, na parte de execução ou na gestão de ordens e contratos, o Smart Logistics System da TIMOCOM tem a aplicação certa para as suas necessidades e grau de digitalização.

Transporte pago

Transporte pago utiliza-se na linguagem comercial para denominar entregas nas quais o vendedor, e não o comprador, arca com as despesas de transporte.

O termo contrário é "ex works" ou "a disposição" que estabelece que o destinatário é responsável pelos custos do transporte ou frete. Além disso, existem outras cláusulas comerciais (inglês: Incoterms), que regulam as condições de entrega em transporte. Todas estas cláusulas referem-se não só ao pagamento do transporte, mas também a denominada transferência de riscos, que indica o momento cronológico em que o remetente transfere a resposabilidade sobre o estado da mercadoria ao destinatário.

O conceito
Transporte pago é a tradução da palavra "franko" que vem do verbo italiano "affrancare" (em português, franquiar) Um bom exemplo é o selo: também neste caso o transporte da carta é assumido pelo remetente ao franquiar o selo.

Na Alemanha a palavra "Franko" está cada vez mais obsoleta e vem sendo substituída pelo termo "frei Haus" ou "entrega grátis" que tem o mesmo significado.

Torne-se um especialista no setor

Inscreva-se aqui e receba regularmente artigos relevantes que vão simplificar a sua atividade diária e alargar os seus horizontes comerciais.

Inscrição no boletim eletrónico

Todos os campos assinalados com um * são obrigatórios e têm de ser preenchidos.

Com o envio do formulário de registo (Registe-se), confirma a aceitação das nossas diretrizes de proteção de dados.

Subscrição do boletim eletrónico


Os seus dados pessoais (endereço de correio eletrónico, apelido e nome próprio) serão retransmitidos para o envio de informações da TIMOCOM GmbH à base de dados da SC-Networks GmbH (tribunal de registo: Tribunal de Comarca de Munique, número de registo: HRB 14 65 73), Enzianstr. 2 in 82319 Starnberg. A SC-Networks GmbH submete-se à Lei de Proteção de Dados Federal assim como às instruções da TIMOCOM GmbH.

ir para cima