A nossa visão:
acreditamos num mundo sem desafios logísticos
A nossa missão:
tornar a logística inteligente, segura e simples
O nosso futuro:
Augmented Logistics
Sobre a TIMOCOM
Toda a TIMOCOM se une em torno de uma visão comum para o futuro da logística. Como empresa de FreightTech, acreditamos num mundo sem desafios logísticos. Por isso assumimos a missão de tornar a logística inteligente, segura e simples. Este futuro tem um nome: Augmented Logistics. Augmented Logistics é também a nossa promessa. Corresponde, para nós, a uma expansão, melhoria, reforço, ampliação e crescimento da logística. Para os nossos clientes, significa a possibilidade de enfrentarem os desafios da logística de uma forma inteligente, segura e simples com a TIMOCOM.
Suprir as lacunas do setor com soluções digitais é o que nos move atualmente e foi também isso que esteve na origem da criação da empresa. Em abril de 1997 o transitário Jens Thiermann andava à procura de uma plataforma de adjudicação de contratos de transporte. Mas o que ele encontrou não correspondia às suas ideias e expetativas. Ele tomou a seguinte decisão: Fazemos nós mesmos! Assim fundaram a TimoCom Soft- und Hardware GmbH e começaram, depois do trabalho e aos fins de semana, com o desenvolvimento da sua própria bolsa de cargas e camiões. A corajosa start-up tornou-se uma das mais bem-sucedidas empresas de médio porte especializadas em TI e dados para o setor da logística na Europa. Em 2018, a TimoCom Soft- und Hardware GmbH mudou de nome para a TIMOCOM GmbH.
Como pioneiros e parceiros para a integração em rede da logística europeia, fornecemos o primeiro Marketplace, no qual são inseridas e processadas diariamente até 1 milhão ofertas internacionais de cargas e camiões. Parte integrante do sistema é também a nossa rede neutra composta por mais de 55.000 empresas comprovadas. A neutralidade é uma vantagem importante, pois as transações realizam-se diretamente entre as partes do contrato.
Em virtude da nossa especialização e internacionalidade, trabalham mais de 690 funcionários de mais de 40 nações, na sede da empresa em Erkrath, perto de Düsseldorf, bem como em escritórios na Polónia, República Checa e Hungria. O fundador, Jens Thiermann, partilha a gestão da empresa com o seu filho, Tim Thiermann. Assim, a liderança desta empresa familiar combina longos anos de experiência e novas perspetivas orientadas para o futuro. Juntos, podemos relembrar muitos marcos corporativos.
TIMOCOM em números
Mais de
40
nações (colaboradores)
214.000
camiões localizáveis (por ano)
Mais de
55.000
clientes internacionais
4
locais
25 +
anos de experiência em TI
Mais de
690
colaboradores (total)