skip navigation

Todas as novidades num único ecrã

Comunicados de imprensa atuais

Volumes de carga acima do nível do ano anterior
02.11.2021

Barómetro dos transportes da TIMOCOM: forte crescimento após estagnação estival

Erkrath, 02.11.2021 – Terceiro trimestre de 2021 confirma uma vez mais a tendência de alta no transporte rodoviário de mercadorias. O Barómetro dos transportes da TIMOCOM volta a evidenciar um quadro geral de aumento das cargas introduzidas no Smart Logistics System. Os dados cumulativos de 46 países europeus mostram uma subida acentuada de cerca de 51% em comparação com o terceiro trimestre de 2020.

continuar a ler >
A palete de madeira é a mais amplamente utilizada no transporte rodoviário.
05.10.2021

Gestão digital de paletes vs. troca de paletes analógica: sugestões de especialistas e tendências

Desde a década de 1960, as paletes desempenham um papel fundamental na logística. A europalete foi desenvolvida nessa altura como uma palete de troca, reutilizável, que contribuiu rapidamente para a normalização no setor da logística. Porém, o processo de troca analógico é muitas vezes complicado e, para muitos transportadores, é uma fonte de frustração. Neste artigo, obterá uma visão geral das possibilidades, dos obstáculos e uma perspetiva do futuro digitalizado.

continuar a ler >
O Pacto Ecológico vai criar uma logística mais verde
04.10.2021

Pacto Ecológico para a logística europeia

O plano é ambicioso: até 2030 pretende-se que a UE já tenha dado passos importantes rumo à neutralidade climática. As medidas abrangem quase todos os setores de atividade, incluindo a logística. Neste artigo, saiba que medidas já foram propostas para o transporte de mercadorias e como pode começar já a transpô-las. 

continuar a ler >

Comunicações de serviço atuais

Transportes de e para a Grã-Bretanha
17.12.2020

Brexit sem acordo: consequências para a logística na Europa e na Grã-Bretanha

Faltam apenas poucos dias: ainda que os mais recentes desenvolvimentos alimentem a esperança de um acordo de última hora, um Brexit sem acordo ainda não está posto de parte. Para as exportações nacionais  e europeias, isto teria consequências gravosas. O que significaria um Brexit sem acordo para o setor da logística, sem uma solução clara à vista?

continuar a ler >
Os colaboradores do Serviço de cobrança Julian van Achter, Geoffrey Bladier e Denise Becht prestam aconselhamento, dão acompanhamento, promovem acordos e ajudam os clientes da TIMOCOM a recuperar o seu dinheiro.
17.11.2020

Como funciona realmente o Serviço de cobrança da TIMOCOM na logística

Há muitos anos que a TIMOCOM disponibiliza aos seus clientes um Serviço de cobrança, para ser um parceiro de confiança na recuperação de faturas por pagar. Neste artigo, damos a voz aos colaboradores do Serviço de cobrança da TIMOCOM para partilharem os seus pontos de vista sobre o seu trabalho diário no ramo da logística internacional. Podemos desde já adiantar o seguinte: por vezes estranho e raramente irritante, é um trabalho sempre pleno de desafios e muito variado. Geoffrey Bladier, Denise Becht e Julian van Achter relatam as suas experiências, desfazem alguns lugares-comuns e mostram o sucesso que se pode alcançar com diplomacia e compreensão na vida empresarial.

continuar a ler >

Contato para a imprensa

TIMOCOM GmbH
Comunicação da empresa
Timocom Platz 1
DE-40699 Erkrath

+49 211 88 26 69 53

+49 211 88 26 59 24

presse@timocom.com

ir para cima