21.09.2016

TimoCom com nova função

Mudança digital na maior plataforma de transporte da Europa

(1)

Erkrath, 21.09.2016 - Há uma palavra com 13 letras que cada vez mais é utilizada no sector de transporte e logística e que em breve não poderá ser excluído do vocabulário e tampouco das empresas. A conversa é sobre a "digitalização". Esta acelera-se cada vez mais. Para garantir sua competitividade, as empresas devem começar já a otimizar os seus próprios processos. Para auxiliar os seus mais de 110.000 utilizadores, a prestadora de serviços de TI TimoCom ampliou sua plataforma de transportes com uma função importante: A função de upload e download para os documentos.

Simplesmente uma única vez
Antigamente era assim: Encontrava-se a carga ideal e ambos os parceiros de negócios chegavam a um acordo. A continuação era necessário o intercâmbio dos documentos habituais por fax ou e-mail. Estes demoravam para chegar ou no pior dos casos nunca chegavam. Começavam então telefonemas sem fim, desperdício de tempo valioso e nervosismo. Exatamente isto deve ser modificado através do upload único de documentos, diz o Company Spokesman Marcel Frings: "A função upload e download integrada no directório de empresas possibilita nossos utilizadores a fazer o carregamento em seu próprio perfil de empresa dos documentos solicitados com freqüência  como por exemplo licença da EU, papel timbrado ou seguro de transportador e assim disponibilizá-los para download para os outros utilizadores da TimoCom.

Assim já não há necessidade do importuno envio de documentos por fax e e-mail." Além do efeito positivo da economia de tempo, há ainda outra vantagem decisiva: Os utilizadores podem aumentar nitidamente a sua competitividade através do upload de seus documentos, pois quanto mais detalhada e significativo um perfil de empresa, maior a probabilidade de fechar um negócio.

Segurança e visibilidade
Especialmente no intercâmbio de dados digitais é necessário poder confiar na protecção de seus dados e na transmissão segura. Envios através de serviços de mensagens públicos ou por e-mail não garantem isso. Com a nova função de upload e download em questão de protecção de dados os clientes daTimoCom estão seguros, pois seus dados estão sujeitos à rígida lei de protecção de dados alemã e o armazenamento de documentos é sempre seguro e criptografado. Além disso, o cliente tem durante todo o processo de upload a qualquer momento controle total sobre a visibilidade de seus documentos, pois após o upload eles não estão visíveis para a TimoCom e tampouco para outros clientes da TimoCom. Somente quando um documento carregado é activamente designado como visível, os outros participantes da plataforma de transporte  podem vizualizá-lo e descarregá-lo

O que ainda é visível: TimoCom lançou as bases para a digitalização. Agora aplica-se aos mais de 36.000 clientes uma palavra com 6 letras: Comece!

Descarregar o comunicado de imprensa
ir para cima