31.03.2017

Balanço anual da TimoCom: Expectativas para 2016 superadas

A maior plataforma de transportes da Europa registrou o maior volume de vendas anuais desde a fundação

(1)

Erkrath, 31.03.2017 – No último exercício de 2016 , a TimoCom fortaleceu a sua posição no setor de plataforma de transporte na Europa. No último ano foram inseridas 68,3 milhões ofertas de cargas e camiões de mais de 110.000 utilizadores. Isso faz com que TimoCom siga a plataforma de transporte com o maior volume de ofertas da Europa. Além disso o lançamento da última novidade - a função de upload e download para documentos - foi considerado um sucesso. Aqui já foram publicados só desde setembro até o final do ano mais de 16.000 documentos de utilizadores.

 

Crescimento a todo vapor
Para os mais de 400 especialistas na TI com a sede em Erkrath e os escritórios externos na Polónia, Hungria e República Checa,  o ano de 2016 foi o mais bem sucedido da história da empresa desde a sua fundação em 1997A empresa de médio porte atingiu uma venda anual de 62,2 milhões de euros e com isso um acréscimo de 5,5 milhões em comparação ao ano anterior. Paralelamente alegraram-se por um novo aumento de clientes, de 7300 clientes, que significa um total de 36.000 clientes e mais de 110.000 utilizadores. Estes inserem durante todo o ano mais de 68,3 milhões de ofertas e cargas e camiões na plataforma de transporte. Além disso, contribuiram para o sucesso da empresa receber para a plataforma de transporte TimoCom por oitava vez seguida o prêmio "Melhor Marca" da editora ETM assim como por quarta e segunda vez os selos de qualidade "compra de cargas" e "compra de transporte" de  BMEnet GmbH (Gesellschaft des Bundesverbandes Materialwirtschaft, Einkauf und Logistik e.V.)

Usuários serão equipados para a transformação digital
A transformação digital foi o tema de destaque do ano passado Esta é uma parte essencial para o futuro do sector de transporte e logística e com isso também para a plataforma de transporte. Por isso a ação orientada ao utilizador é peparar o caminho para a digitalização gradual. Assim em setembro de 2016 a TimoCom ampliou seu directório de empresas com mais de 36.000 empresas em 44 países europeus para a função de upload e download para documentos. Aqui, através de um único upload em seu perfil, clientes podem colocar a disposição de outras empresas para o download de documentos solicitados com frequência. Até o final do ano foram carregados mais de 16.000 documentos. Além disso o TimoCom Messenger com mais de 5 milhões de mensagens enviadas, pode seguir sendo considerado um sucesso. Em questão de otimização de processo graças a interface,  é possível conectar mais de 200 fornecedores de telemática com a plataforma de transporte. Clientes em comum disfrutam assim do conforto de poder seguir o status de seu veículo num mapa de visualização na TimoCom Localização. Isto significa: não há necessidade de mudar entre programas de distintos fabricantes

Perspectivas inovadoras para 2017
Após um 2016 bem sucedido, o prestador de serviços de TI ainda tem outras inovações para os seus clientes no ano 2017: "No meio do ano complementaremos por exemplo nossa plataforma de transporte com uma aplicação de enorme importância e optimizadora de processos para nossos clientes. Esta será apresentada pela primeira vez com exclusividade no "transporte logística 2017" em Munique", diz o porta voz da empresa Gunnar Gburek.

 

Descarregar o comunicado de imprensa
ir para cima