Perguntas e respostas sobre o Messenger
Perguntas e respostas sobre o Messenger
O Messenger é um canal de comunicação do TIMOCOM Road Freight Marketplace, que está diretamente integrado na Bolsa de cargas. Permite uma comunicação rápida, segura e eficiente entre autores de ofertas e potenciais prestadores de serviços, diretamente no contexto de uma oferta. A utilização do Messenger permite-lhe reduzir os tempos de espera e, simultaneamente, aumentar a eficiência dos seus processos empresariais.
O Messenger protege todas as mensagens e dados de acordo com as normas do TIMOCOM Marketplace, contribuindo assim para a confidencialidade e a segurança. A integração no Marketplace permite-lhe controlar quem pode aceder à comunicação e ter a certeza de que o seu contacto tem uma conta TIMOCOM registada.
Além disso, a utilização do Messenger não só oferece maior segurança, como também confere às suas comunicações o mesmo nível de ligação que o e-mail, ajudando-o a construir relações profissionais sem esforço.
O Messenger está predefinido por defeito como o canal de comunicação preferencial ao introduzir cargas e camiões. Se não desativar esta configuração, apenas o Messenger é mostrado às pessoas à procura de ofertas como opção de comunicação escrita. Logo não tem de estar atento a outros canais de comunicação e pode concentrar-se completamente no seu trabalho.
Os autores das ofertas, quando introduzem as ofertas, definem o canal de comunicação preferido. A escolha é então apresentada no canto superior direito, por baixo das opções de contacto na respetiva oferta. Se for apresentado um balão de diálogo, o autor da oferta deseja ser contactado através do Messenger.
Com a atual versão do Messenger, será informado quando forem recebidas novas mensagens através de notificações no browser com um sinal acústico. No Road Freight Marketplace, o botão de chat fica a piscar assim que tiver uma nova mensagem não lida na sua caixa de entrada. As futuras atualizações também incluirão opções para notificações por e-mail para aumentar ainda mais a visibilidade e a transparência das novas mensagens recebidas.
Se as ofertas forem eliminadas, por exemplo, por já terem sido atribuídas, pode continuar a enviar mensagens no chat, dado que é frequente surgirem dúvidas ou necessidade de informações depois de a ordem de transporte ter sido atribuída. Todas as conversas são guardadas durante, pelo menos, 12 meses, de modo a permitir-lhe aceder a todas as informações e documentos relevantes mais tarde.
Sim, o uso do Messenger relacionado com as ofertas é gratuito para todos os clientes da TIMOCOM.
Atualmente, o Messenger oferece as seguintes funções:
Troca de mensagens através da janela de chat: Todas as mensagens relativas a uma oferta estão disponíveis por ordem cronológica na janela de chat.
Função de notificação: Será informado de novas mensagens diretamente no Road Freight Marketplace mediante um botão de chat a piscar.
Notificação push: Será informado da receção de novas mensagens no browser mediante uma mensagem pop-up com um sinal acústico.
Transferência de documentos (upload e download): Pode partilhar documentos relevantes no formato PDF/JPEG/PNG ou Word/Excel até 5 MB diretamente no chat.
Centro de mensagens: Consulte todas as suas conversas num único local.
Indicação de escrita: Pode ver se a pessoa com quem está a falar está a escrever uma mensagem.
Marca de leitura: Veja se a sua mensagem foi lida.
Emojis: Utilize emojis para personalizar as suas mensagens.
Mas isto é apenas o começo, estamos continuamente a desenvolver novas funções.
Nos próximos meses, estamos a planear as seguintes ampliações graduais:
Tradução de mensagens: Tradução automática para todas as línguas do Marketplace para reduzir as barreiras linguísticas e facilitar a comunicação a nível internacional.
Notificações por e-mail: Será notificado por e-mail se perder uma mensagem de chat para promover respostas rápidas.
Pesquisa e filtro: Pesquisa e filtragem fáceis nos chats para que possa encontrar rapidamente mensagens ou conversas específicas.
No entanto, isto é apenas uma pequena amostra. Iremos mantê-lo regularmente informado sobre próximos desenvolvimentos.
Sim, o Messenger está totalmente integrado na versão móvel do Road Freight Marketplace, pelo que pode utilizá-lo em qualquer dispositivo.
O seu feedback é importante para nós! Não hesite em utilizar o nosso questionário de feedback. As suas sugestões são bem-vindas para nos ajudar a melhorar o Messenger e a ajustá-lo melhor às suas necessidades.