skip navigation

Mega Pol Trans

Mega Pol Trans conta com o serviço de cobrança internacional da TIMOCOM

Mega Pol Trans, Eliza Wyrwich

#Suporte efetivo em casos de não pagamento

Erkrath, 6.9.2017 – A empresa de transporte "Mega Pol Trans" da Polónia tem muitas relações diferentes em toda a Europa: vai para a Hungria, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda e República Checa – isso depende inteiramente da ordem de transporte. Há muitas rotas, clientes também e, consequentemente, alguns casos em que usam o serviço de cobrança internacional da TIMOCOM, porque um grande número de transportes realizados sempre implica maior probabilidade de que ocorram problemas de pagamento.

Transportes concluídos, faturas abertas

Eliza Wyrwich trabalha no Departamento de Contabilidade, Contabilidade e Cobrança no "Mega Pol Trans" em Pila. "Quando se trata de dinheiro, nunca é monótono. Em vez disso, há emoções em abundância. No caso da prestação de um serviço de transporte, normalmente assumimos que após recebimento das mercadorias que também o pagamento será feito dentro do prazo acordado que já é muito longo. Contudo nem sempre ocorre assim", diz Wyrwich. A falta de pagamentos representa um grande problema para as empresas de transporte: Os custos empresariais atuais são muito altos e uma acumulação de tais incidentes pode, em casos extremos, levar a perdas financeiras e, finalmente, à falência da empresa. " É preciso avaliar cuidadosamente se vale a pena demandar judicialmente o pagamento: Não custa pouco e frequentemente é muito moroso. Cuidamos do contato com os nossos clientes, mas ninguém trabalha por caridade e todos esperam um pagamento pelo trabalho realizado. Primeiro, ligamos e pedimos por e-mail a realização pagamento. Caso não funcione e o pagamento seja inquestionável, recorremos ao serviço de cobrança internacional da TIMOCOM. Temos muita experiência a trabalhar com a TIMOCOM porque há meses em que passamos vários pedidos de cobrança à TIMOCOM. Valorizamos muito este serviço porque a taxa de sucesso chega aos 86%. Além disso, é uma questão de cálculo: se o montante é alto e o caso pode ser resolvido extrajudicialmente, vale a pena aproveitar esta possibilidade. Economizamos tempo e dinheiro dessa maneira. Se o montante é baixo é ainda mais importante não gerar custos adicionais. E como o serviço de cobrança internacional da TIMOCOM não é caro, é a melhor maneira de reivindicar pagamento ou obter informações sobre se há alguma hipótese de obter o montante pendente”, diz Wyrwich.

Colaboração útil com a TIMOCOM

O serviço de cobrança internacional da TIMOCOM, liderado por Alexander Oebel, advogado da TIMOCOM, ativa-se caso o prazo de pagamento seja excedido e todos os esforços realizados junto do cliente não tenham resultados. A equipa mantém um contato próximo com o credor, para que possa ver diretamente o progresso na matéria. A ação rápida, o acesso a um grande conjunto de informações e a experiência do serviço de cobrança internacional da TIMOCOM permitem cobrar imediatamente o pagamento ou, caso não seja possível, determinar o melhor curso de ação. "Isso é muito importante porque a gestão de cobranças é uma parte significativa da atividade empresarial. Não vale a pena deixá-lo entregue a si mesmo. O preço desse descuido pode ser muito alto", diz Wyrwich.

Consequências para pagadores inadimplentes

A eficácia do serviço de cobrança internacional da TIMOCOM baseia-se num mecanismo simples: se o devedor não estiver disposto a regularizar o pagamento apesar de avisos da contraparte e dos esforços da TIMOCOM, perde o seu acesso à plataforma da TIMOCOM. Esta é uma forma de proteção dos interesses de mais de 135 000 utilizadores da TIMOCOM. A TIMOCOM atribui especial importância à justiça e à honestidade nos negócios. Para um empresário desonesto isso pode ser muito doloroso, mas uma medida de disciplina para obter comportamento necessário na plataforma de transporte. Como resultado, essa consequência preserva os altos padrões da plataforma da TIMOCOM.

A plataforma de transporte tem um caráter internacional. Isso é muito importante para a Sra. Wyrwich, pois questões desagradáveis ​​são tratadas por especialistas - em sua língua materna e sem a necessidade de contratar um advogado estrangeiro. O departamento de cobrança internacional da TIMOCOM é como um departamento adicional da Mega Trans Pol, que cuida que as coisas aconteçam como deveriam”, explica. A Sra. Wyrwich termina seu trabalho por volta das 16 horas, mas permanece com a cabeça cheia de coisas que precisam ser feitas e o cronograma para o dia seguinte - costuma dizer-se que o transporte nunca dorme. Graças ao serviço de cobrança internacional da TIMOCOM, ela tem menos um problema.

ir para cima