Processamento digital de transações mais rápido

Como a Dittrich Eiltransporte beneficia do sistema TIMOCOM

“Poupamos 60 a 70 por cento do tempo na adjudicação de contratos”

A Dittrich já executou digitalmente através do sistema mais de 1.000 contratos de transporte nos últimos dez anos, o período há que é cliente da TIMOCOM – sem fax, sem telefone, sem qualquer papel. No dia a dia, a Dittrich usa a TIMOCOM como sistema para atribuir cargas a transportadores. Além disso, a empresa utiliza a solução de software Lavid. Através deste software são recolhidos contratos de transporte dos clientes e, após a adjudicação, apenas é introduzido o transportador.

Antes da utilização do processamento digital de transações da TIMOCOM, o contrato de transporte era enviado através do Lavid aos transportadores externos. Contudo, através da bolsa de cargas integrada e do processamento de transações no sistema, o envio de contratos de transporte é mais rápido. “Poupamos 60 a 70 por cento do tempo na adjudicação de contratos”, afirma Oliver Stiller, expedidor e gerente da Dittrich. “O contrato de transporte é processado através do preenchimento de uma única máscara. Fazemos tudo isso online. Voltámos a ter mais tempo para nos ocuparmos com soluções personalizadas para os nossos clientes”, informa Stiller.

Dittrich Eiltransporte GmbH

Em 1994, Thomas Dittrich fundou a empresa com quatro viaturas. Atualmente, a base de clientes é internacional, a empresa tem parceiros em todo o mundo e está bem posicionada com mais de 230 viaturas. 25 empregados no quadro permanente e 65 subcontratados fazem tudo para que envios urgentes sejam entregues em segurança e o mais rápido possível.

No âmbito do TIMOCOM Challenge, esta empresa conquistou o segundo lugar dos clientes mais ativos e teve direito a uma sessão de formação à medida em Obermichelbach. Nessa sessão, ficou claro como um contrato de transporte é editado por várias pessoas e o pedido de transporte pode ser utilizado em vez de uma lista de distribuição de correio eletrónico. Na Dittrich conheciam esta possibilidade, mas ainda não tinha sido usada. Agora, irá ser testada com alguns transportadores, para a transformar numa mais-valia na prática. Para um novo colega, que veio reforçar a equipa de expedidores há pouco tempo, foi vivamente recomendado o Update Pool. Os outros expedidores também utilizam os tutoriais para a sua própria formação profissional.

O trio de expedidores tinha mais uma tarefa para os especialistas em TI de Erkrath: queriam que a TIMOCOM enviasse uma mensagem de correio eletrónico ao destinatário de um contrato de transporte. “Alguns adjudicatários ainda não conhecem o processamento digital de transações da TIMOCOM e, por isso, não sabem exatamente onde encontrar o contrato de transporte”, afirmou um dos participantes. A mensagem de correio eletrónico contém uma hiperligação que leva o adjudicatário diretamente para o contrato de transporte no TIMOCOM Marketplace. 

A história da empresa: sucesso sustentável

Há quase 25 anos, Thomas Dittrich fundou a empresa em Fürth – com quatro viaturas. Atualmente, a base de clientes é internacional, a empresa tem parceiros em todo o mundo e está bem posicionada com mais de 230 viaturas. 25 empregados no quadro permanente e 65 subcontratados fazem tudo para os transportes urgentes chegarem o mais depressa possível ao destino, quer se tratem de produtos que necessitem de um guarda-costas como estafeta a bordo ou bens urgentes que apenas têm de viajar uma curta distância.

Encontre mais informações sobre a Dittrich em eiltransporte-dittrich.de.

ir para cima