26.01.2021

1 milhão de ofertas num só dia: bolsa de cargas da TIMOCOM atinge novo recorde

Novo recorde no Smart Logistics System – Diversos fatores justificam o elevado número de ofertas

1 milhão de ofertas de cargas e camiões num só dia

A 15 de dezembro de 2020 foi atingido o valor de um milhão de ofertas de cargas e camiões no Smart Logistics System da TIMOCOM. Este valor, registado pouco antes do início do novo confinamento, não é apenas um número elevado. De facto, nunca tinham estado disponíveis tantas ofertas na bolsa de transportes num só dia.

A bolsa de cargas da TIMOCOM atingiu na semana passada um novo recorde: 1 milhão de ofertas de cargas e camiões. Este valor, registado pouco antes do início do novo confinamento, não é apenas um número elevado. De facto, nunca tinham estado disponíveis tantas ofertas na bolsa de transportes num só dia.

Recorde de ofertas numa época tradicionalmente forte para o transporte de carga

Vários fatores podem estar na origem do elevado número de ofertas de cargas e camiões. Já nos anos anteriores, o período que antecede as festas natalícias foi marcado por máximos no sistema. Além da influência da época do ano, o confinamento e o Brexit também podem ter contribuído para esta evolução. Já em março se tinham registado valores recorde de ofertas antes do primeiro confinamento a nível nacional. O cenário de um Brexit sem acordo, e a inerente tendência para aumentar as reservas alimentares, também é relevante para a tendência e apresenta correlação com uma evolução semelhante observada no primeiro trimestre de 2019.

Até agora, o recorde diário situava-se nas 750 000 ofertas internacionais de cargas e camiões recebidas diariamente. Desde que foi ultrapassada a marca de um milhão, a 15 de dezembro de 2020, o volume de ofertas manteve-se constantemente acima do anterior recorde. Os números do Smart Logistics System voltam a mostrar o papel da logística como indicador vital da situação económica.

“Este novo máximo vem pôr em evidência a importância que temos para os nossos clientes, independentemente dos desafios que a sociedade enfrente. Como sempre, continuamos a dedicar a máxima atenção à qualidade das empresas e à segurança na nossa rede. Estes aspetos assumem para nós uma elevada prioridade a todo o momento”, afirma Tim Thiermann, Managing Director da TIMOCOM.

Sobre a bolsa de cargas:

a bolsa de cargas integra o Smart Logistics System da TIMOCOM, um sistema para o provimento das necessidades básicas da logística. É composto por aplicações inteligentes com as quais é possível aumentar a agilidade e a eficiência dos processos de transporte e logística. Entre estas aplicações está a bolsa de cargas, na qual são publicadas diariamente até 750 000 ofertas de cargas e camiões internacionais de toda a Europa. Isto permite às mais de 45 000 clientes comprovados expandir a sua rede de potencias parceiros de negócios sem complicações. Além disso, através da bolsa de cargas, podem encontrar ordens correntes de novos parceiros, aceitá-las e, usando o sistema, adaptá-las com flexibilidade e ajustá-las às exigências do mercado atual.