Com o acompanhamento de envios em tempo real da TIMOCOM, pode fornecer ao seu cliente e a todos os intervenientes no transporte atualizações de estado, a hora de chegada prevista (ETA), documentos de expedição e, a pedido, dados de localização (GPS). Isto poupa-lhe muito trabalho e evita stress. O envio automático destas informações para si, para o cliente e para os outros intervenientes no transporte reduz ao mínimo o seu esforço de comunicação com todos os intervenientes. Utilize estes três métodos simples para transmitir as informações necessárias ao seu cliente.

O acompanhamento de envios em tempo real é superfácil

Partilhar estado por GPS
Partilhar estado pelo motorista
Partilhar estado manualmente

Você ou o seu motorista já adicionaram o sistema telemático do veículo ao TIMOCOM Marketplace? Nesse caso, selecione o número de matrícula correspondente ou o correspondente recetor GPS no ecrã da rota em “Estado por GPS” e as atualizações de estado são automaticamente definidas.


O sistema de telemática ainda não está associado? Então pode fazê-lo aqui.

LSV_Modul_Isografiken_gps

Não tem acesso aos dados GPS do veículo? Então pode pedir ao motorista que introduza as atualizações de estado. Para tal, envie todas as informações sobre a rota para o respetivo smartphone, por exemplo, através do WhatsApp ou e-mail. O motorista não precisa de uma aplicação e não tem de se registar. Ele abre a rota no browser no respetivo smartphone e introduz o estado manualmente. Além disso, o motorista pode carregar documentos, por exemplo, o comprovativo de entrega, na aplicação e enviá-los diretamente para si. 


Disponível em breve: Em alternativa, o seu motorista também pode partilhar automaticamente o estado através da LKW.APP da Aparkado. Para o efeito, deve enviar-lhe também a ligação com os dados da rota, tal como descrito acima. Ao clicar na ligação, a aplicação TIMOCOM abre-se no browser do smartphone do motorista. A partir daí, com um novo clique o motorista acede à LKW.APP, onde são apresentados os dados da rota e outras instruções. As atualizações do estado são então automaticamente partilhadas através da função GPS do smartphone, não sendo necessário que o motorista faça mais nada.

LSV_Modul_Isografiken_carrier

Nenhuma das opções anteriores é viável para si? Nesse caso, pode introduzir o estado do envio manualmente a qualquer momento nos detalhes do envio no TIMOCOM Marketplace. Deixe simplesmente em branco as entradas "Estado por GPS" e "Estado por motorista". Depois, aceda a Acompanhamento de envios e abra o envio desejado. Aí pode introduzir manualmente o respetivo estado (desde "Transferido para o ponto de carga" até "Descarga concluída").

LSV_Modul_Isografiken_manuell

Pode utilizar o acompanhamento de envios em tempo real da TIMOCOM sempre que quiser, sem custos adicionais –quer como cliente, quer como fornecedor. Gostaria de usufruir de comodidade adicional, por exemplo, através de consulta ou ligação ao seu sistema TMS/ERP? Teremos todo o gosto em apresentar-lhe uma proposta.

Recebeu uma ordem de transporte através do TIMOCOM Marketplace? Então, aceite-a e planeie-a. Bastam alguns cliques para associar o seu veículo ou enviar todas as informações necessárias para o smartphone do seu motorista.


Recebeu uma ordem de transporte por e-mail? Em seguida, registe-a aqui e planeie o(s) envio(s) nela incluídos.
 

Não, o motorista não é obrigado a descarregar uma aplicação ou a registar-se para partilhar o estado. Os dados são transmitidos automaticamente através do sistema telemático do veículo ou pode enviar ao motorista todas as informações sobre a rota para o respetivo smartphone, por exemplo, através do WhatsApp ou e-mail. O motorista pode então abrir a rota no browser no respetivo smartphone e introduzir o estado manualmente. 
 

Se o seu motorista já utilizar a LKW.APP da Aparkado, poderá também utilizá-la para partilhar o estado consigo. É necessário baixar o aplicativo com antecedência.

Após a abertura do link, o motorista pode consultar a rota e iniciá-la. Ao definir o estado, o motorista indica em que passo do transporte se encontra atualmente. As atualizações de estado são transmitidas automaticamente ao TIMOCOM Marketplace, para que o expedidor possa acompanhar onde se encontra o envio, a todo o momento.

Visão geral da rota_2

Podem ser adicionados documentos facilmente, também diretamente através de uma foto com a câmara do telemóvel.

Upload de documento

Para viabilizar o acompanhamento de envios em tempo real, é necessário encaminhar os dados através dos sistemas da TIMOCOM. Utilizamos os dados especificamente para permitir a comunicação entre o cliente e o fornecedor. A TIMOCOM fornece os meios para garantir que apenas as informações que realmente têm de ser transmitidas são partilhadas com outros intervenientes. Os dados não serão transmitidos a terceiros. O respetivo titular dos dados mantém sempre o controlo sobre os seus dados e decide, no âmbito do acompanhamento de envios em tempo real, em que momento e com que grau de detalhe os dados são disponibilizados e partilhados.

Os dados recolhidos e tratados pela TIMOCOM estão alojados em servidores na Europa. Os centros de dados utilizados pela TIMOCOM estão certificados de acordo com a norma ISO/IEC 27001.

A privacidade do transitário é uma prioridade para a TIMOCOM. Reduzimos ao mínimo o tratamento dos dados pessoais do motorista. Em particular, não criamos perfis de movimento de pessoas e veículos a partir de dados GPS. Evitamos igualmente a recolha de dados pessoais e evitamos a indicação de nomes, e-mails, etc.

Conheça o acompanhamento de envios em tempo real da TIMOCOM para transportadoras.

Mariusz Mróz terá todo o gosto em fazer uma apresentação e responder às suas perguntas

Mariusz_Mróz_DSC02213-web
Mariusz Mróz
Carrier Onboarding Manager
+49 211 88 26 26 47 mmroz@timocom.com
ir para cima