TimoCom cria mercado online para toda a cadeia de transporte.

Mais contratos na bolsa de cargas da Europa através do acesso para manufactura e comércio

partilhar em:
23.03.2015

Erkrath, 23.03.2015. O futuro da logística é influenciado pela mudança tecnológica e com isso crescentemente pela automação e integração. O operador da bolsas de cargas TimoCom também reconhece isso e quer por isso criar mercados online orientados para o futuro onde serviços de transporte possam ser realizados de forma segura, eficiente e baseado em processos. Para alcançar esse objetivo, o prestador de serviço de TI dá o próximo passo lógico e abre a bolsa de cargas TC Truck&Cargo® para clientes de manufatura e comércio em toda Europa. Há contudo uma restrição decisiva: Empresas expedidores tem a possibilidade de colocar cargas na bolsa e procurar veículos. A busca de cargas assim como a introdução de veículos não é permitido a esta clientela.

 

partilhar em:

Desde a fundação de TimoCom em 1997 o acesso a bolsa de cargas e camiões TC Truck&Cargo® para clientes de manufactura e comércio foi frequentemente rejeitada devido a  clientela predominantemente de expedição. Hoje, 18 anos mais tarde, é segundo o representante chefe Marcel Frings, o momento de mudar isso: "Com o desenvolvimento da web em tempo real , as redes sociais e serviços de mensagens, as pessoas estão interligadas todo o tempo e em qualquer lugar. Isso se reflete naturalmente também no setor de logística. E TimoCom deve enfrentar esse desafio agora. Queremos optimizar processos para toda a cadeia de transporte. Isso inclui clientes de manufactura e comércio. O próximo passo lógico é integrá-los em toda Europa." Esse também é o desejo dos clientes TimoCom. "A pesquisa anual , para a qual convidamos nossos usuários regularmente pela News, mostra que a maioria apóia esta abertura ", esclarece Frings .

No entanto clientes de manufactura e comércio só obtém acesso a "introdução de cargas" e "procura de veículos". A possibilidade de procurar cargas e introduzir veículos continua reservado a transitários e prestadores de serviços de transporte. O operador de bolsa de cargas está convencido de que, mesmo após a abertura restrita do mercado local empresas de manufactura e comércio seguirão concedendo seus contratos ao parceiros comerciais existentes. Assim não só o preço é o fator de decisão a respeito da fidelidade a longo prazo do cliente, mas também um serviço bom e integral assim como confiabilidade, competência técnica e pontualidade

A boa experiência com a plataforma de concursos TC eBid®  também comprovou isso.  Empresas de manufactura e comércio adjudicam já desde 2009 contratos de longo prazo diretamente ao prestadores de serviço de transporte. Segundo declarações próprias os clientes utilizam o potencial de ambos os produtos, TC Truck&Cargo® e TC eBid®, de forma óptima e podem assim aumentar o sucesso de seus negócios. A demanda e interesse  na activação da bolsa para expedidores cresceram constantemente.

Como empresa líder de Software, a TimoCom atua progressivamente e segue seus objetivos principais, congregar cargas e camiões para todos os participantes de transporte da Europa.

Mais informações sobre TimoCom em www.timocom.pt.

ir para cima

Ao usar este site aceita a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saiba mais