Para que um atraso não se transforme num litígio: Serviço de cobrança da TIMOCOM

Sentido de justiça e compreensão asseguram a persistência das suas relações comerciais. Neste contexto, o Serviço de cobrança da TIMOCOM presta-lhe apoio: em caso de atrasos nos pagamentos dos seus parceiros de negócios, pode contar com a nossa ajuda competente e fiável.

Contratação rápida

Transmita as suas ordens de cobrança online, de forma simples e cómoda, para tratamento imediato.

Apoio eficiente

Tratamento confiável dos seus valores a receber, para que se possa concentrar plenamente na sua atividade central.

Elevada taxa de sucesso

Com soluções diplomáticas: mais de 80% de todas as ordens de cobrança internacionais são concluídas com sucesso.

Parceiro confiável

Uma equipa competente trata das suas questões de forma rápida, económica e extrajudicial.

Cobrança internacional

Comunicação em 27 idiomas diferentes para o tratamento ideal dos seus valores a receber em toda a Europa.

Competência de longa data

Com autorização administrativa oficial desde 2003: usufrua da nossa vasta experiência.

Como se processa uma ordem de cobrança TIMOCOM

Reunir os documentos
Submeter pedido
Análise do pedido

Calcule os seus custos com a calculadora de comissões

Por ordem é acordada uma comissão de processamento no montante de 25 €. Caso a intervenção tenha êxito, a TIMOCOM cobrará ao comitente um prémio, ao qual acresce a comissão de processamento. O cálculo é efetuado em conformidade com a regulamentação alemã relativa aos honorários dos advogados (RVG). Determine a sua comissão em apenas alguns passos! 

Comentários dos nossos clientes sobre o Serviço de cobrança da TIMOCOM

Se o montante for alto e o caso puder ser resolvido extrajudicialmente, vale a pena aproveitar esta possibilidade. […] Se o montante for baixo, é ainda mais importante não gerar custos adicionais.

Eliza Wyrwich, Mega Pol Trans 

timocom-história-de-sucesso-mega-pol-trans-eliza-wyrwich

Temos uma cooperação excelente. A nossa correspondência é respondida dentro de 1 a 2 dias. Em caso de ordens de cobrança difíceis, recebemos também propostas de como casos individuais podem ser resolvidos da forma mais rápida possível.

Zoltán Joós, Karzol Trans 

timocom-ZoltanJops-KarzolTrans

A nossa empresa está totalmente satisfeita com o serviço de cobrança internacional da TIMOCOM e recomendo-o vivamente aos clientes da TIMOCOM. Proporciona às empresas uma sensação de segurança, pois sabem que estão em boas mãos.

Kitti Hatvani, MEM BAU Srl. 

timocom-história-de-sucesso-mem-bau-kitti-hatvani

Podemos falar de vários casos de sucesso, a percentagem de êxito é exatamente 93,75%. Tivemos muitos casos nos quais, com o seu auxílio, o valor recebido foi superior a 10 000 euros.

Csaba Török, Hermes Forwards Srl. 

timocom-história-de-sucesso-hermes-forwards-csaba-toeroek

Nunca há certezas a 100%, mas, graças ao serviço de cobrança da TIMOCOM, conseguimos concluir com sucesso a maioria dos negócios. Recomendo vivamente este serviço.

Patrick Andres, Spedition Günther Andres e.K. 

timocom-história-de-sucesso-spedition-guenther-andres-patrick-andres

Perguntas frequentes sobre a Cobrança Internacional da TIMOCOM

Sim, o Serviço de cobrança está disponível para todos os clientes existentes da TIMOCOM. Caso ainda não tenha celebrado um contrato, pode registar-se aqui.

Não. A nossa equipa terá todo o prazer em ajudar também na resolução de valores a receber que não tenham resultado de transações através do TIMOCOM Road Freight Marketplace. Apresente já aqui o seu caso de cobrança.

A taxa de sucesso é de mais de 80% de casos mediados com êxito.

Aplicamos uma comissão de processamento de 25 €. Só em caso de êxito é que será cobrado um prémio suplementar pela atividade de cobrança, que varia consoante o valor a receber. Este prémio rege-se pelas tabelas de comissões oficiais alemãs e pode ser determinado antes da contratação através da nossa calculadora de comissões.

Por norma, aplicam-se os princípios legais dos danos devidos por atrasos nos pagamentos em conformidade com a Diretiva 2011/7/UE. Esta tem como objetivo acelerar o pagamento das faturas em aberto. Desde a entrada em vigor desta diretiva nos países da UE, aplicam-se novos direitos e obrigações em matéria de atrasos nos pagamentos. Para credores e devedores, isso significa o seguinte:

Faturas emitidas a empresas entram em atraso automaticamente 30 dias após o final do prazo de pagamento. Além disso, prazos de pagamentos superiores a 60 dias apenas são permitidos em casos excecionais. Se, ainda assim, houver um atraso no pagamento, o credor pode exigir ao devedor o ressarcimento de determinados custos relacionados com a cobrança da dívida e também juros de mora.

Nos custos de cobrança podem ser incluídos os custos administrativos, assim como os custos do serviço de cobrança, de advogado e da intimação de pagamento decorrentes do atraso no pagamento. Para os credores, isto significa que podem exigir o ressarcimento dos custos do serviço de cobrança ao devedor. A comissão aplicável em caso de êxito é também um dos custos dos quais se pode exigir ressarcimento. Isto significa que o credor pode exigir ao devedor o ressarcimento de todos os custos do serviço de cobrança, incluindo a comissão de base e o prémio cobrado em caso de êxito, se o valor a receber estiver em atraso e o atraso for imputável ao devedor.

Importa salientar que estas regras só se aplicam a faturas  

  • que digam respeito a uma prestação estabelecida contratualmente, o que exclui, por exemplo, danos ou pagamentos duplicados,
  • cujo atraso possa ser comprovado, e
  • cujo devedor tenha sede no território da UE.

Deixa de ser necessário um aviso ou qualquer outra solicitação de pagamento comparável pelo credor, mas este é livre de o efetuar. Na verdade, tal é útil e recomendável, para evitar que a questão tome maiores proporções. 

A equipa do Serviço de cobrança está à sua disposição em toda a Europa e o nosso serviço é oferecido nos seguintes idiomas:

Búlgaro (BG)

Dinamarquês (DA)

Alemão (DE)

Inglês (EN)

Finlandês (FI)

Francês (FR)

Grego (EL)

Italiano (IT)

Croata (HR)

Letão (LV)

Lituano (LT)

Macedónio (MK)

Neerlandês (NL)

Norueguês (NO)

Polaco (PL)

Português (PT)

Romeno (RO)

Russo (RU)

Sueco (SV)

Sérvio (SR)

Eslovaco (SK)

Esloveno (SL)

Espanhol (ES)

Checo (CS)

Turco (TR)

Ucraniano (UA)

Húngaro (HU) 

Sim, a Cobrança da TIMOCOM trabalha a nível internacional, sobretudo na Europa, no seu idioma materno. Os casos de cobrança de valores a receber no estrangeiro não são um problema para nós.

Em caso de insolvência, o património do devedor normalmente é colocado sob administração do tribunal ou de um administrador externo. Estes administram os pedidos e tratam da repartição do património restante. Deste modo, garante-se que não há um tratamento privilegiado dos credores mais próximos do devedor e que todos os credores são tratados por igual.

Cada Estado prevê um procedimento específico para a apresentação dos pedidos de valores a receber enquanto credor. Recomendamos que o pedido seja apresentado com a maior brevidade possível à administração da massa falida, de forma a ser tido em conta no processo como credor e não reduzir ainda mais o montante restante com custos de representação.

O nosso objetivo é apoiar os credores na recuperação dos valores a receber. Em caso de dificuldades de um devedor, podem ser realizados acordos, como pagamentos em prestações, que permitam ao credor receber o seu dinheiro. Em simultâneo, no Marketplace, a TIMOCOM garante aos seus clientes que será evitado o surgimento de mais dívidas.

Com efeito, se um utilizador se recusar a efetuar um pagamento sem indicar razões, este comportamento viola os critérios de qualidade da TIMOCOM. Não se pode permitir a sua permanência numa rede de clientes comprovados.

Devem ser submetidos os seguintes documentos: ordem de transporte, comprovativo de entrega, fatura e última solicitação de pagamento.

A sua ordem é analisada pelo Serviço de cobrança da TIMOCOM. De seguida, um funcionário entrará em contacto consigo.

Devem ter passado, no mínimo, 30 dias desde o vencimento da dívida.

É possível adicionar várias faturas de um devedor ao pedido.

ir para cima