skip navigation

Novidades

Aqui encontra todos os contributos para assuntos relacionados com o setor dos transportes e da logística.
Transportes de e para a Grã-Bretanha
17.12.2020

Brexit sem acordo: consequências para a logística na Europa e na Grã-Bretanha

Faltam apenas poucos dias: ainda que os mais recentes desenvolvimentos alimentem a esperança de um acordo de última hora, um Brexit sem acordo ainda não está posto de parte. Para as exportações nacionais  e europeias, isto teria consequências gravosas. O que significaria um Brexit sem acordo para o setor da logística, sem uma solução clara à vista?

continuar a ler >
Os colaboradores do Serviço de cobrança Julian van Achter, Geoffrey Bladier e Denise Becht prestam aconselhamento, dão acompanhamento, promovem acordos e ajudam os clientes da TIMOCOM a recuperar o seu dinheiro.
17.11.2020

Como funciona realmente o Serviço de cobrança da TIMOCOM na logística

Há muitos anos que a TIMOCOM disponibiliza aos seus clientes um Serviço de cobrança, para ser um parceiro de confiança na recuperação de faturas por pagar. Neste artigo, damos a voz aos colaboradores do Serviço de cobrança da TIMOCOM para partilharem os seus pontos de vista sobre o seu trabalho diário no ramo da logística internacional. Podemos desde já adiantar o seguinte: por vezes estranho e raramente irritante, é um trabalho sempre pleno de desafios e muito variado. Geoffrey Bladier, Denise Becht e Julian van Achter relatam as suas experiências, desfazem alguns lugares-comuns e mostram o sucesso que se pode alcançar com diplomacia e compreensão na vida empresarial.

continuar a ler >
Uma mulher confere faturas à procura de incumpridores.
13.10.2020

As sete perguntas mais frequentes sobre o serviço de cobrança na logística Explicamos como funciona e quem paga os custos.

A ordem está concluída e a fatura foi emitida. Porém, na sua conta bancária ainda não deu entrada nenhum pagamento.

continuar a ler >
Uma contabilista acerta faturas em aberto.
21.09.2020

O que fazer em caso de faturas em aberto?

A ordem está concluída e a fatura foi emitida. Porém, na sua conta bancária ainda não deu entrada nenhum pagamento e espera pelo seu dinheiro?

Em 2011, foi aprovada uma diretiva da UE com vista a acelerar os pagamentos. Deste modo, regulamenta-se a nível europeu o que vigora em cada país em caso de atrasos nos pagamentos.

Aqui vai ficar a saber o que pode fazer caso um pagamento não seja efetuado, quando deve contratar um serviço de cobrança e quem suporta as comissões do serviço de cobrança.

19.03.2020

Coronavírus: procedimento a adotar para ordens de transporte com origem e destino na Itália

Erkrath, 19.03.2020 – O coronavírus chegou à Europa. A Itália é, atualmente, o país mais afetado pela subida do número de infeções com o SARS-CoV-2 /COVID19. Saiba os aspetos a que transitários e transportadores devem prestar atenção nas ordens de transporte com origem e destino nas regiões afetadas e as melhores práticas em caso de necessidade de esclarecimentos.*

29.11.2019

Quando os armazéns servem não só para guardar mercadorias mas também para gerar lucros

Ainda mal passou o Natal e já nota a atividade comercial típica da época – para a Páscoa. A ocupação dos armazéns já atinge níveis altíssimos e os espaços livres escasseiam. A curto e médio prazo praticamente não há espaço de armazém disponível – ou assim parece. Além disso, a pesquisa de operadores adequados pode consumir muito tempo, e tempo é dinheiro. Não faria sentido existir uma aplicação que estabelecesse, de forma simples, uma ponte entre os operadores de armazéns e logística e potenciais interessados nesses espaços? Com um simples clique no rato?