26.07.2016

Delegação do governo chinês visita TimoCom

Além das fronteiras da Europa

(1)

Erkrath, 26.07.2016 – Quando uma delegação da China está em uma turnê europeia de visitas a centros de tráfego de mercadorias, TimoCom, a maior plataforma de transportes da Europa, não pode deixar de estar como ponto especial do programa. Os onze membros sabiam disso quando antes da viagem já ficaram cientes de TimoCom. Assim a delegação governamental visitou no final de junho a sede da empresa em Erkrath e experimentou uma tarde nos bastidores da TimoCom.

Da China pela Europa para Erkrath.
A delegação do governo já visitou em sua viagem europeia centros de transportes de mercadorias em Londres, Amsterdam e Munique para obter uma impressão de como o transporte rodoviário, fluvial e ferroviário interagem. Ainda em sua terra natal encontraram a TimoCom durante uma pesquisa sobre plataformas de transporte europeias sérias. Na China os temas otimização de transporte e utilização de veículos estão se tornando cada vez mais importantes. Não demorou muito até que ficou decidido que também iriam a Erkrath para uma visita a TimoCom.
Segunda-feira, 20.06.2016, chegou a hora. Os onze membros foram calorosamente recebidos no TiComplex pelo chefe representante de TimoCom Marcel Frings e sua assistente Nadine Reutersberg. A visita começou com um passeio no edifício de quatro andares da empresa. Enquanto os respectivos departamentos e áreas de trabalho foram introduzidas brevemente , Marcel Frings informou sobre a história de sucesso da líder do mercado europeu entre as bolsas de cargas e camiões. Desde o início os convidados ficaram extremamente interessados​​. Igualmente alta foi a atenção para as explicações do porta-voz da empresa. Ao chegar ao Marketing, ele falou das várias culturas diferentes que representam não só os clientes da TimoCom, mas também seus funcionários. Em seguida ele conduziu a delegação pelo departamento de TI  onde a plataforma de transporte é constantemente desenvolvida e otimizada para o benefício dos clientes. Após visitar todos os andares e departamentos, os onze membros da delegação sentaram-se juntos em um aconchegante círculo no restaurante da própria empresa, "Timos Esszimmer" e ouviram Marcel Frings apresentar animadamente o portfolio de TimoCom. Além da bolsa de cargas e camiões, da solução de cálculo e localização, do directório de empresas  e da função de concursos contratos de transporte, os convidados da China entusiasmaram-se especialmente com a bolsa de armazéns. Após a apresentação da empresa os membros perguntaram com entusiamo sobre o desenvolvimento da TimoCom assim como sobre os grupos-alvo e os elementos chave do sucesso.
Depois que todas as perguntas foram respondidas a delegação governo despediu-se. "Com certeza essa não foi nossa última conversa. Eles parecem ter um enorme interesse em TimoCom para o seu próprio espaço de transportes", foi a impressão de Frings.

Esta visita particular mostra que TimoCom reune não só cargas e camiões, mas também  continentes diferentes para além da área de trabalho existente e as suas fronteiras geográficas .