skip navigation

Comunicações de serviço

Aqui encontra todos os contributos para assuntos relacionados com o setor dos transportes e da logística.
Uma mulher confere faturas à procura de incumpridores.
13.10.2020

As sete perguntas mais frequentes sobre o serviço de cobrança na logística Explicamos como funciona e quem paga os custos.

A ordem está concluída e a fatura foi emitida. Porém, na sua conta bancária ainda não deu entrada nenhum pagamento.

continuar a ler >
Uma contabilista acerta faturas em aberto.
21.09.2020

O que fazer em caso de faturas em aberto?

A ordem está concluída e a fatura foi emitida. Porém, na sua conta bancária ainda não deu entrada nenhum pagamento e espera pelo seu dinheiro?

Em 2011, foi aprovada uma diretiva da UE com vista a acelerar os pagamentos. Deste modo, regulamenta-se a nível europeu o que vigora em cada país em caso de atrasos nos pagamentos.

Aqui vai ficar a saber o que pode fazer caso um pagamento não seja efetuado, quando deve contratar um serviço de cobrança e quem suporta as comissões do serviço de cobrança.

continuar a ler >
19.03.2020

Coronavírus: procedimento a adotar para ordens de transporte com origem e destino na Itália

Erkrath, 19.03.2020 – O coronavírus chegou à Europa. A Itália é, atualmente, o país mais afetado pela subida do número de infeções com o SARS-CoV-2 /COVID19. Saiba os aspetos a que transitários e transportadores devem prestar atenção nas ordens de transporte com origem e destino nas regiões afetadas e as melhores práticas em caso de necessidade de esclarecimentos.*

continuar a ler >
29.11.2019

Quando os armazéns servem não só para guardar mercadorias mas também para gerar lucros

Ainda mal passou o Natal e já nota a atividade comercial típica da época – para a Páscoa. A ocupação dos armazéns já atinge níveis altíssimos e os espaços livres escasseiam. A curto e médio prazo praticamente não há espaço de armazém disponível – ou assim parece. Além disso, a pesquisa de operadores adequados pode consumir muito tempo, e tempo é dinheiro. Não faria sentido existir uma aplicação que estabelecesse, de forma simples, uma ponte entre os operadores de armazéns e logística e potenciais interessados nesses espaços? Com um simples clique no rato?

continuar a ler >
ir para cima