TIMOCOM Logo

JavaScript está desativado no seu browser.

A funcionalidade deste site está por isso reduzida. Para aumentar a funcionalidade e o conforto, por favor, habilite temporariamente o JavaScript nas configurações do seu browser.
TIMOCOM – Dicionário-de-transporte
Dicionário de transporte

FTL (Full Truck Load)

FTL (Full Truck Load) designa um transporte no qual o camião transporta uma única carga e esta ocupa todo o camião. Em português chama-secarga completa.

Cargas completas são muito simples para motoristas, empresas de transporte assim como para o adjudicante. A empresa de transporte deixa de ter custos extras com notificações, notas fiscais ou espera em múltiplos pontos de carga e descarga. O motorista tem menos trabalho em termos de carregamento e descarregamento assim como para assegurar a carga. O adjudicante tem a vantagem de que este é o tipo de transporte mais rápido para deslocar mercadorias diretamente do ponto de carga ao de descarga evitando assim mais traslados.

O contrário de FTL é carga parcial, também denominada LTL (Less then Truckload) Um contentor completo denomina-se FCL (Full Container Load) e em transporte ferroviário vagão completo.
Ao usar este site aceita a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios.