05.04.2016

Mais sucesso do que planejado: TimoCom apresenta os números de 2015

Fortalecimento de clientes e aumento de ofertas na plataforma de transportes

(2)

Erkrath, 05.04.2016 – No último exercício de 2015, TimoCom consolidou ainda mais sua posição como a maior plataforma de transportes da Europa. Os atualmente mais de 110.000 utilizadores anunciam diariamente até meio milhão de ofertas de cargas e camiões. No cálculo anual total do passado ano significa: 68,1 milhões de ofertas que foram publicadas na plataforma em 2015. Para aumentar o valor corporativo também contribuiram prémios como a " Melhor Marca 2015 " assim como "connect Award" das gigante em telemática TomTom. A introdução de TimoCom Messengers com já mais de 700.000 mensagens enviadas também pode ser contabilizado como um sucesso. 

Enorme aumento em ofertas de cargas e camiões

A empresa situada em Erkrath perto de Düsseldorf possui mais de 400 colaboradores e é, com as vendas anuais de 56,7 milhões de euros, uma das mais bem sucedidas empresas de médio porte prestadora de serviços de TI  para todo o transporte e logística na Europa. Ainda mais interessante do que os número de vendas e mais de 7.200 contratos de novos clientes, são os 68,1 milhões de ofertas em cargas e camiões que foram publicados na plataforma TimoCom no ano de 2015. Isso significa um crescimento de 16 pontos percentuais com respeito ao ano anterior. Além de uma crescente base de clientes, as muitas novas interfaces têm contribuído para este aumento. 13% do total de ofertas de cargas e camiões derivam das novas conexões entre os softwares de expedição do próprios clientes TimoCom e a plataforma de transportes. Através dessas interfaces ofertas de veículos e cargas dos progamas de expedição internos das empresas são transmitidos direto a TimoCom através de poucos cliques. Uma mais-valia adicional oferece a solução de localização compatível com vários fornecedores TC eMap® na qual atualmente mais de 170 fornecedores europeus de telemática estão conectados. A conexão  faz com que não seja necessário mudanças entre a aplicação telemática escolhida e a plataforma TimoCom e assim pode economizar tempo precioso.

 Clientes TimoCom seguem satisfeitos

De acordo com uma sondagem 25% dos clientes notou já nas duas primeiras semanas após introdução do TimoCom Messenger para os temas relacionados a ofertas uma nítida economia de tempo. "Um quarto dos nossos clientes mencionou que conseguem fechar contratos mais rapidamente através do Messenger. Para a fase de adaptação, esse é um resultado muito bom", resume o representante chefe TimoCom, Marcel Frings. Mais de 700.000 mensagens foram enviadas até agora através do Businesschat. "Conseguimos não só verdadeira mais-valia para o utilizador TimoCom, mas também o fortalecimento da aceitação. Por isso muito nos alegrou que 86% dos utilizadores, mesmo antes da introdução, tenham-se sentido muito bem informados sobre o novo produto, enfatizou Frings. O bom feedback dos clientes reflete-se também no prémio "Melhor Marca 2015" para o qual TimoCom foi pela sétima vez consecutiva escolhida por leitores da ETM- Editoras.

Mais inovações para 2016 já em andamento

Após o balanço do ano passado, o chefe representante de TimoCom dá uma visão do que deve acontecer agora em 2016: "Agora que com Messenger o caminho foi nivelado, vamos introduzir ao longo do ano um sistema de gestão documental profissional. Além disso estamos desenvolvendo nossas atividades no Reino Unido e na Turquia. Resumindo: Seguimos esforçando-nos por nossos clientes em toda Europa.

O prestador de serviços TI gostaria de apresentar sua próxima inovação pontualmente na grande feira de transporte de logística IAA Veículos Comerciais 2016 em Hannover. 

Descarregar o comunicado de imprensa
ir para cima